Fernando Carro, presidente do Bayer Leverkusen, defendeu numa conferência da Bloomberg a implementação de um teto salarial, como na NBA, para impedir o domínio dos clubes da Premier League no futebol mundial.
"A Premier League tenta converter-se no produto número um da Europa, inclusivamente à frente da Liga dos Campeões", contatou o dirigente espanhol. "Normalmente sou contra as regulamentações, mas creio que isto é algo por que temos de lutar", acrescentou, frisando que a questão do teto salarial só seria eficaz se fosse implementada internacionalmente.
Depois, explicou algumas das dificuldades por que passam os clubes: "Tentámos comprar um jogador este verão e, no final, uma equipa recém-promovida à Premier League conseguiu pagar mais e oferecer um salário maior do que o nós, que somos um clube entre os quatro primeiros da Alemanha", lamentou. "A Premier League tem muito mais dinheiro e recursos do que qualquer outro país. Isso não é bom para nós. De de forma alguma."
Fernando Carro admite que é difícil fazer frente aos clubes ingleses no mercado de transferências
Alemães são adversários do Benfica
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Treinador foi demitido na segunda-feira
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido