O Bayer Leverkusen oficializou esta segunda-feira a contratação de Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, para assumir o comando técnico do clube. O técnico de 53 anos sucede assim a Erik ten Hag e assina por duas temporadas com o clube germânico, um vínculo que será válido até 30 de junho de 2027.
"Sempre olhei para o Bayer Leverkusen como um clube muito bem liderado, estruturado e altamente ambicioso. Essa impressão foi confirmada nos últimos dias. É uma honra receber a confiança para liderar uma equipa como esta. Estou muito motivado para, depois de grandes conquistas no passado, escrever agora a história do futuro do Bayer Leverkusen, ao lado de jogadores experientes e de jovens talentos", disse o treinador, em declarações ao site oficial do clube.
Já Simon Rolfes, diretor executivo e desportivo do clube, assumiu estar muito feliz com a chegada do novo técnico. "Estamos muito felizes com a contratação de Kasper Hjulmand, cujo trabalho acompanhamos de perto há já algum tempo. Durante vários anos, o seu adjunto seleção dinamarquesa, Ismael Camenforte, trabalhou em paralelo connosco. Na época, foi o próprio Kasper quem nos recomendou Ismael. Por isso, conhecemos em detalhe a sua metodologia de treino e ele também passou a conhecer muito bem o Bayer Leverkusen nestes últimos anos. Agora, Hjulmand vai implementar novamente um estilo de jogo claro e dominante na nossa equipa. É a pessoa certa para transformar o renovado Werkself numa equipa de ponta, capaz de disputar os objetivos mais exigentes no cenário nacional e internacional."
Com passado na Bundesliga, Kasper Hjulmand irá reencontrar Jonas Hofmann no Bayer Leverkusen, jogador que orientou ao serviço do Mainz, e Keld Bordinggaard, responsável pela Academia de Treinadores do Bayer Leverkusen que foi seu treinador-adjunto nos tempos do Mainz.
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Internacional português em destaque
Grimaldo marcou um dos golos
Lateral português termina contrato no final da época
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México