A oficialização da Superliga europeia caiu como uma bomba no futebol do Velho Continente e nas últimas horas tem motivado duras críticas por parte de jogadores, treinadores e dirigentes. Rudi Völler, antigo internacional alemão e atual diretor desportivo do Bayer Leverkusen, não poupa os 12 clubes fundadores da nova competição.
"Uma sociedade fechada é um crime contra o futebol", considerou o antigo avançado, em declarações ao BILD. Völler elogiou o facto de Bayern Munique e Borussia Dortmund decidirem não participar na Superliga europeia e deixou ainda uma 'bicada ao Liverpool. "Para um clube onde os adeptos cantam 'nunca caminharás sozinho', isto é vergonhoso. O facto de Bayern e o Dortmund não participarem mostra que têm espinha dorsal", disse o germânico, de 61 anos.
Rudi Völler foi ainda mais longe, defendendo que os clubes devem ser impedidos de disputar as ligas domésticas, sem esquecer os escalões de formação e o futebol feminino. "Se quiserem jogar nesta Superliga, têm de ser eliminados de todas as ligas nacionais. Com todas as equipas, mesmo as de jovens e femininas. Todas elas têm de sair!", rematou.
Por RecordGolo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Internacional português em destaque
Grimaldo marcou um dos golos
Lateral português termina contrato no final da época
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista