Didi Hamann, antigo internacional alemão, apelou à saída imediata de Thomas Tuchel do comando técnico do Bayern Munique, após a derrota frente ao Borussia Dortmund (0-2). Em declarações à 'Sky90', o ex-jogador dos campeões germânicos alertou os dirigentes bávaros da urgência de tomar a melhor decisão para o clube antes da eliminatória dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Arsenal.
"A direção do Bayern tem de questionar-se nas próximas semanas se Thomas Tuchel é o melhor treinador para liderar a equipa na fase final do campeonato e da Liga dos Campeões. Já não se trata de Thomas Tuchel, Max Eberl, Harry Kane ou Joshua Kimmich. É o Bayern Munique e está entre as oito melhores equipas da Europa. Se o Bayern jogar o que sabe, tem muito boas hipóteses de passar o Arsenal. Têm de tomar uma decisão sobre o que é melhor para o clube e, na minha opinião, é preciso decidir se esta é a melhor configuração possível", declarou.
O antigo médio defensivo foi desafiado a eleger um novo treinador para comandar os bávaros e não teve dúvidas em assegurar que José Mourinho é o homem ideal para liderar o projeto.
"Agora têm de pensar seriamente em arranjar um novo treinador para as últimas semanas. Há muitos no mercado, mas estou a pensar no Mourinho. Podem pensar o que quiserem sobre ele, mas no Chelsea os jogadores adoravam-no. É um homem extraordinário do ponto de vista profissional", garantiu.
Recorde-se que Thomas Tuchel, que está de saída do Bayern Munique no final da temporada, admitiu após a derrota do último sábado que o Bayer Leverkusen vai sagrar-se campeão da Bundesliga.
Por RecordBávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Guardião de 39 anos continua em grande destaque
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)