_
O momento negativo do Bayern Munique continua a não passar despercebido ao mundo do futebol. Os bávaros ocupam o 2.º lugar da Bundesliga a cinco jornadas do final do campeonato - um ponto atrás do Borussia Dortmund - e foram eliminados nos quartos de final da Liga dos Campeões pelo Manchester City, numa altura em que a gestão de Oliver Kahn começa a gerar muitas críticas. Lothar Matthäus, antigo internacional alemão e lenda do clube, garante que o diretor geral "perdeu o controlo".
"A qualquer momento pode acontecer algo que não era esperado há três ou quatro meses. É claro que Oliver Kahn perdeu o controlo. Esperava mais liderança de Herbert Hainer [presidente do clube]. Em retrospetiva, as contratações de Salihamidzic também não foram tão boas como se pensava", frisou Matthäus, em declarações ao 'Bild'.
E acrescentou: "Kahn é invisível para os funcionários. Tem outros tipo de interesses. A família, gosta de espairecer, de ir jogar golfe... De repente, precisa de assumir as responsabilidades numa empresa em crise. É um mundo novo para ele. Talvez tenha subestimado [o momento]. Em Munique, as pessoas vivem para o Bayern e sofrem com o clube. Percebo isso nas conversas de rua à hora de almoço. Mas o Oliver não está lá, então não faz ideia daquilo que motiva os fãs", concluiu.
O Bayern, refira-se, soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos, um triunfo em casa do Friburgo por 1-0.
Bis de Harry Kane e golo de Goretzka deram triunfo aos bávaros
Defesa francês destaca que se sente muito feliz por jogar no clube
Bávaros triunfaram por 2-0, com golos de Harry Kane e Luis Díaz
Harry Kane também esteve em destaque com um bis
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão