Antigo internacional alemão e lenda dos bávaros não fica indiferente ao mau momento do clube
O momento negativo do Bayern Munique continua a não passar despercebido ao mundo do futebol. Os bávaros ocupam o 2.º lugar da Bundesliga a cinco jornadas do final do campeonato - um ponto atrás do Borussia Dortmund - e foram eliminados nos quartos de final da Liga dos Campeões pelo Manchester City, numa altura em que a gestão de Oliver Kahn começa a gerar muitas críticas. Lothar Matthäus, antigo internacional alemão e lenda do clube, garante que o diretor geral "perdeu o controlo".
"A qualquer momento pode acontecer algo que não era esperado há três ou quatro meses. É claro que Oliver Kahn perdeu o controlo. Esperava mais liderança de Herbert Hainer [presidente do clube]. Em retrospetiva, as contratações de Salihamidzic também não foram tão boas como se pensava", frisou Matthäus, em declarações ao 'Bild'.
E acrescentou: "Kahn é invisível para os funcionários. Tem outros tipo de interesses. A família, gosta de espairecer, de ir jogar golfe... De repente, precisa de assumir as responsabilidades numa empresa em crise. É um mundo novo para ele. Talvez tenha subestimado [o momento]. Em Munique, as pessoas vivem para o Bayern e sofrem com o clube. Percebo isso nas conversas de rua à hora de almoço. Mas o Oliver não está lá, então não faz ideia daquilo que motiva os fãs", concluiu.
O Bayern, refira-se, soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos, um triunfo em casa do Friburgo por 1-0.
Proposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Extremo colombiano recuperou uma bola praticamente perdida e atirou certeiro mesmo com um ângulo muito apertado
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas