Continuam as reações à saída de Robert Lewandowski do Bayern Munique. E todas elas com uma sensação clara de desilusão pela forma como o polaco avançou na carreira. Depois das palavras de Julian Nagelsmann, neste caso a comentar de forma irónica a capacidade do Barcelona de contratar quando "não tem dinheiro", agora foi a vez de surgirem publicamente declarações nada positivas de Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do clube.
E aqui o dado curioso é que estas declarações foram recolhidas há mais de um mês, a 13 de junho, numa altura em que se falava disso apenas como rumor, mas apenas agora foram publicadas. A questão era apenas uma: Salihamidzic entendia a posição de Lewandowski? A resposta do bósnio, também ele ex-jogador dos bávaros, diz tudo.
"Não. Realmente [o nível de compreensão desta decisão] é de zero ponto zero. Não apenas por ter cumprido todos os meus contratos como jogador, mas enquanto jogador teria tentado clarificar as coisas internamente e teria cumprido o meu contrato. A gratidão é algo que ambos os lados devem ter", disse o antigo jogador.
Por outro lado, o bósnio de 45 anos assumiu ainda os erros cometidos no processo que levou à saída de David Alaba para o Real Madrid na época passada. "Nós queríamos ampliar o contrato e, olhando do nosso ponto vista, oferecemos muito dinheiro. Houve uma reunião com os seus empresários e acabámos por fazer-lhe um ultimato: 'até esta data ele tem de tomar uma decisão'. Olhando agora, faria as coisas de outra forma e, sendo um jogador como, não deveríamos ter-lhe colocado uma data limite", assumiu.
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo