O futebolista internacional austríaco Stefan Lainer regressou esta terça-feira aos treinos no Borussia Mönchengladbach, quatro meses após lhe ter sido diagnosticado um linfoma, que o obrigou a realizar tratamentos para combater o cancro, anunciou o clube da Bundesliga.
"Stefan Lainer concluiu com sucesso o tratamento a um linfoma que levou a cabo nos últimos meses. Após os obrigatórios testes de desempenho realizados na segunda-feira, o jogador de 31 anos voltou a integrar um treino no relvado juntamente com a equipa", informou o emblema germânico, no site oficial.
O Borussia deu conta de que o lateral direito entrou no campo de treinos "com um sorriso de orelha a orelha", salientando que, depois dos tratamentos efetuados, "o cancro pode ter sido curado" e que o jogador vai "integrar gradualmente os treinos de conjunto a partir desta semana".
"Estamos todos muito felizes pelo regresso do Stevie. É percetível o quanto ele sentiu falta de estar aqui. Todos sabemos que o Stevie é um lutador e o quão importante é para esta equipa", reagiu Julian Weigl, antigo jogador do Benfica e vice-capitão do Borussia, em declarações divulgadas pelo clube.
Lainer foi diagnosticado com um linfoma em julho, sendo que esta época ainda não participou em qualquer partida pelo Borussia Mönchengladbach, emblema a que chegou em 2019, proveniente do Salzburgo e pelo qual soma 124 partidas e quatro golos.
Vitória por 6-4 num jogo em que ao intervalo ganhava por 5-0
Eintracht Frankfurt vence fora o Hoffenheim e mantém arranque perfeito na Bundesliga
Florian Neuhaus foi despromovido aos sub-23 durante um mês e condenado a pagar uma multa
Bávaros já tinham o título no bolso
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional