O suíço Gerardo Seoane é o novo treinador do Borussia Mönchengladbach, tendo assinado um contrato válido para as próximas três épocas, anunciou esta terça-feira o clube da Bundesliga.
Seoane sucede a Daniel Farke, que foi despedido a semana passada após o Borussia Mönchengladbach ter terminado a Bundesliga em 10.º lugar, com um percurso irregular, que incluiu triunfos sobre o campeão Bayern e o vice-campeão Borussia Dortmund, e uma série final de resultados negativos que ditaram o afastamento das competições europeias.
"Gerardo Seoane teve sucesso em vários clubes nos últimos anos. É um treinador jovem, mas com muita experiência. Ele é apologista de um estilo de futebol que queremos ver aqui", disse Roland Virkus, diretor desportivo do 'Gladbach'
Seoane conquistou três títulos suíços com o Young Boys, antes de se mudar para a Alemanha para assumir o comando técnico do Bayer Leverkusen, o qual qualificou para a Liga dos Campeões logo na sua primeira época, com um terceiro lugar, o melhor obtido pelo clube desde 2016.
No entanto, Seoane seria demitido em outubro, na sequência de um péssimo início de época que colocou o Bayer Leverkusen em zona de despromoção, situação revertida pelo seu sucessor no cargo, o espanhol Xabi Alonso, que conseguiu apurar a equipa para as meias-finais da Liga Europa e deixá-la em sexto lugar na Bundesliga.
Herzlich willkommen bei Borussia, Gerardo #Seoane!#FohlenFamilie pic.twitter.com/qOHcAUOapD
Por LusaVitória por 6-4 num jogo em que ao intervalo ganhava por 5-0
Eintracht Frankfurt vence fora o Hoffenheim e mantém arranque perfeito na Bundesliga
Florian Neuhaus foi despromovido aos sub-23 durante um mês e condenado a pagar uma multa
Bávaros já tinham o título no bolso
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional