A transferência do lateral-direito Aurélio Buta para o Panathinaikos não se concretizou, após divergências entre o clube grego, o Eintracht Frankfurt e o próprio jogador relacionadas com questões de ordem clínica e exigências contratuais de última hora.
A imprensa noticiou que o jogador formado no Benfica reprovou em alguns dos exames médicos e, segundo nos foi possível apurar, em causa está uma cirurgia ao menisco realizada há mais de três anos e que não impediu Aurélio Buta de ter feito cerca de 100 jogos oficiais em equipas dos exigentes campeonatos alemão e francês.
Perante isso, o renovado departamento médico do Panathinaikos, clube que pretende reforçar a sua lateral direita face à saída de Vagiannidis para o Sporting, recomendou que fossem feitas alterações aos moldes inicialmente acordados para o negócio com o Eintracht Frankfurt, o que levou o clube alemão, que tem Aurélio Buta sob contrato, a interromper as conversações.
A operação previa uma transferência definitiva no valor de 1,3 milhões de euros e um contrato de três temporadas com o Panathinaikos. Fontes próximas a Aurélio Buta lembram que o jogador não tem qualquer histórico clínico relevante desde a referida operação.
Agora, o internacional jovem português continuará ligado ao Eintracht Frankfurt, faltando perceber se vai integrar o plantel do clube alemão para a nova temporada ou se vai aproveitar uma transferência que possa surgir, sendo certo que não será para o Panathinaikos.
Colombiano, reforço esta temporada, em grande forma
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Vitória por 6-4 num jogo em que ao intervalo ganhava por 5-0
Reviravolta implacável vale liderança aos alemães no final da 1.ª jornada da Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês