O Union Berlim despediu esta sexta-feira o treinador Bo Svensson, após nove jogos sem vencer em todas as competições futebolísticas, e irá apresentar um novo técnico "nos próximos dias" para assumir a partir de quarta-feira.
O Union foi eliminado da Taça da Alemanha e não vence um jogo desde que derrotou o promovido Holstein Kiel, em outubro, estando sem conseguir uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga sob o comando do técnico dinamarquês, de 45 anos, que assumiu o cargo no Verão.
"Estamos convencidos de que é necessária uma mudança significativa para inverter a tendência. Decidimos, por isso, não continuar a nossa colaboração com Bo Svensson e com os seus assistentes, Babak Keyhanfar, Kristoffer Wichmann e Tijan Njie", disse o diretor desportivo dos berlinenses, Horst Heldt.
O último jogo de Svensson no comando da equipa terminou com uma derrota pesada, por 4-1, frente ao Werder Bremen, no passado sábado.
O próximo jogo do Union será em Heidenheim, após a paragem de inverno, no dia 11 de janeiro, antes de receber o Augsburgo, dois adversários que estão atrás do Union, que segue em 12.º lugar, com 17 pontos.
Duelo com muitas incidências acabou a zeros
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Central termina contrato no final da época e está livre para escolher o seu futuro em janeiro
Central do Sporting ainda se treina na Academia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês