_
A lesão de Neymar, que deverá deixar o brasileiro fora de ação entre 9 e 12 meses - segundo aponta a imprensa brasileira -, deixará o Al Hilal de Jorge Jesus sem o contributo do seu principal jogador, mas o clube saudita poderá, mesmo assim, receber uma compensação milionária por esta situação. Tudo por conta do Programa de Proteção de Clubes da FIFA, que prevê uma indemnização em caso de lesão que afaste um jogador durante mais de 28 dias consecutivos.
"A FIFA assume um máximo de um ano de lesão e o montante máximo de indemnização é de 7.5 milhões de euros. Por dia sem jogar o valor máximo é de 20.5 mil euros. A quantidade total que este programa da FIFA distribui por ano aos clubes por lesões é de 80 milhões de euros, pelo que qualquer reclamação do Al Hilal terá de ser feita dentro destes parâmetros", explicou o advogado especialista em direito desportivo Eduardo Carlezzo, ao jornal 'Marca'.
Formação da casa jogou com dez elementos desde os 8 minutos, após expulsão de Troost-Ekong
Treinador diz que é um dos jogadores que podem sair do Al Nassr no mercado de transferências
Equipa orientada por Jorge Jesus, que também contou com João Félix no onze, está a quatro pontos do líder Al Hilal, com quem vai jogar na próxima jornada
João Cancelo ficou fora da fica de jogo e está mais perto do Barcelona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos