O avançado inglês Ivan Toney, de 28 anos, é uma das figuras do Al-Ahli, emblema saudita ao qual se juntou no início da temporada, apesar do assédio de clubes de topo europeu, como foi o caso do Manchester United.
Feliz com a aventura que está a viver na Arábia Saudita, o craque encontra até semelhanças entre Jeddah, cidade que alberga o clube, e... Milton Keynes, onde viveu quando alinhou no Peterborough, entre 2018 e 2020.
"O Ivan está a adorar viver em Jeddah, porque o faz lembrar Milton Keynes. Têm o mesmo sistema de estradas e edifícios semelhantes. Se não fosse pelo sol sempre presente, poderíamos dizer que estava em Buckinghamshire", revela um amigo próximo do craque, em declarações à imprensa inglesa.
Toney está feliz, como vimos, pela estrutura urbanística da cidade saudita e pela forma como "está a ser idolatrado pelos adeptos do clube", admitindo que um dos pontos positivos está a ser, ainda de acordo com a mesma fonte, o "tempo de qualidade que pode passar com a família" quando não está dedicado ao futebol.
Por João Seixas