_
A profissão de futebolista é muito curta, por isso é importante começar desde cedo a projetar o que será o pós-carreira. No caso de Thomazella, a decisão já foi tomada: o guarda-redes do Mirassol vai manter-se ligado à sua função no campo, mas de forma indireta. O brasileiro de 35 anos criou uma marca de luvas de guarda-redes, chamada THZ Sports, e já conta com quatro modelos diferentes em stock.
Numa entrevista ao 'Globo Esporte', o guardião contou que a ideia surgiu em 2020, quando não se conseguiu adaptar a nenhum modelo disponível no mercado.
"Quando a aderência era boa, a durabilidade e o conforto deixavam a desejar; quando o conforto era excelente, faltava aderência. Nunca encontrava o equilíbrio ideal. Como sempre tive de comprar as minhas próprias luvas, decidi transformar esse investimento em algo maior: criar a minha marca, usando toda a experiência que adquiri como guarda-redes profissional para desenvolver o que, na minha visão, seria uma luva completa", explica.
O processo até à primeira utilização do produto levou mais de um ano. Apenas em agosto de 2021, Thomazella entrou em campo pela primeira vez com um par de luvas desenvolvido por si próprio. Assim, algo que inicialmente era para ser somente um projeto pessoal, transformou-se num negócio, depois de os colegas e rivais ficarem impressionados com a qualidade da luva.
"A ideia inicial era produzir luvas apenas para uso próprio, sem fins comerciais. No entanto, muitas pessoas começaram a perguntar-me sobre as luvas que eu usava. Diziam que eram bonitas, diferentes e que não encontravam onde comprar. Explicava que era uma marca própria e que não estava à venda. Com o tempo, a procura aumentou muito e percebi que ali poderia existir um negócio. Decidi produzir algumas unidades a mais para testar o mercado, especialmente porque, nos últimos anos, surgiram várias marcas novas de luvas no país. Agora, trabalhamos com poucos modelos, pois prezamos pela qualidade e identidade da marca. Contamos com quatro modelos, em cores variadas e dois tipos de corte: Resilience (Resiliente), Faith (Fé), Focus (Foco) e Winner (Vencedor). Os nomes representam os pilares que formaram minha carreira como atleta", conta.
Embora já tenha este negócio, Thomazella não vai deixar para já o futebol profissional. O guardião renovou por mais uma época com o Mirassol, que na última época foi a equipa sensação do Brasileirão, ao conseguir um épico 4.º lugar, no ano seguinte à subida da Série B e com um orçamento muito reduzido. Apesar de partir para a terceira época ao serviço do emblema de São Paulo, o jogador ítalo-brasileiro ainda não se estreou pela equipa onde tem sido terceira opção, atrás de Walter e Alex Muralha.
Por André TeixeiraA THZ Sports é um projeto pessoal de Thomazella do Mirassol
Antigo lateral brasileiro diz que "já está bem" e ficará no hospital apenas para observação
Imprensa brasileira dá conta de conversações. Leões só libertam com nova cedência
Tem concorrência de clubes da Premier League
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio do West Ham faz juras de amor aos leões