Abel Ferreira chegou esta quinta-feira ao Aeroporto Sá Carneiro para cumprir as suas férias em Portugal, junto da família. Após conquistar o Brasileirão, o treinador do Palmeiras falou sobre o seu futuro no clube.
«A única coisa que é certa é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza. O mais importante é vir para casa, descansar, porque o campeonato brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos», disse o treinador à chegada ao aeroporto e perante órgãos de comunicação social portugueses.
O treinador português revelou ainda que vai fazer um... retiro: «Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros. Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado.»
Recorde-se que o futuro de Abel Ferreira tem sido um tema constante no Brasil. O interesse do Al-Sadd, do Qatar, pode levar o português a mudar de ares. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024.
Por RecordTreinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países