Abel Ferreira chegou esta quinta-feira ao Aeroporto Sá Carneiro para cumprir as suas férias em Portugal, junto da família. Após conquistar o Brasileirão, o treinador do Palmeiras falou sobre o seu futuro no clube.
«A única coisa que é certa é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza. O mais importante é vir para casa, descansar, porque o campeonato brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos», disse o treinador à chegada ao aeroporto e perante órgãos de comunicação social portugueses.
O treinador português revelou ainda que vai fazer um... retiro: «Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros. Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado.»
Recorde-se que o futuro de Abel Ferreira tem sido um tema constante no Brasil. O interesse do Al-Sadd, do Qatar, pode levar o português a mudar de ares. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024.
Por RecordEquipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás