Jorge Jesus teve, em 2019 e 2020, uma das passagens mais tituladas da carreira no Flamengo, algo que, até hoje, deixa saudades aos adeptos. O treinador português acabou por deixar o 'Mengão' para rumar ao Benfica e, apesar de não mais ter regressado ao Brasil, não foi por falta de tentativas. Assim o garante Bruno Spindel, antigo dirigente do emblema canarinho, em entrevista ao 'Globo Esporte'.
"Acho que tentámos umas três [vezes]... Uma coisa que não ficou clara é que tentámos muito o regresso do Jorge. Encontrámo-nos com ele, jantámos com ele, mas havia uma situação muito incerta no Benfica, que obviamente dependia do desempenho dele e da equipa. Isso ninguém pode controlar. Se ele estivesse 'vivo' no campeonato, na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões seria impossível regressar. E foi aí que contratámos o Paulo Sousa. Também tentámos quando não renovámos com o Dorival [Júnior], mas sempre que tentámos o regresso do Jorge havia um impedimento contratual. E depois, quando veio o Sampaoli, ele [Jorge Jesus] estava em final de contrato com o Fenerbahçe e com uma proposta milionária da Arábia Saudita. Ou até já estava no Al Hilal... Mas foram três vezes. Conversámos sempre, mas a situação profissional dele impedia que voltasse ao Flamengo", explicou.
E rematou: "Claro que preferíamos que o Jorge Jesus não tivesse saído em 2020, mas foi um período complicado por conta da pandemia. Afetou a nossa saúde mental e a saúda financeira do clube".
Recorde-se que, no Flamengo, Jorge Jesus conquistou um Brasileirão, uma Supertaça, uma Libertadores, uma Recopa e um Campeonato Carioca. Tudo isto... em pouco mais de um ano.
Por André SantosBruno Spindel fala em "impedimentos contratuais" que fizeram com que o treinador português não voltasse ao Brasil
Guarda-redes brasileiro John revela como foi o momento da primeira chamada ao escrete
Jogador do Real Madrid de volta à seleção brasileira
Avançado brasileiro ao lado do projeto ‘Craque do Amanhã’
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo