A casa de Pablo Castro, central do Flamengo de Vítor Pereira, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira, poucas horas após a derrota da equipa na 2.ª mão da final do Campeonato Carioca diante do Fluminense (1-4).
O defesa não se encontrava na propriedade, uma vez que esteve junto da equipa nesse encontro, apesar de não ter sido utilizado por Vítor Pereira. Quem deu o alerta foi a madrasta do jogador, que estava no interior com o pai do brasileiro, com a filha do casal e com o genro.
"Quando acordámos, deparámo-nos com os assaltantes dentro do quarto a apontar-nos uma arma. Estávamos a dormir. Eles já tinham visto a minha filha e o meu genro no quarto deles. Nessa altura, colocaram toda a gente no mesmo quarto e apontaram-nos as armas", explicou Vanessa, madrasta de Pablo, à Rádio Mirante.
"Eles só diziam que era a casa do pai do Pablo e pediram para abrir a aplicação do banco para ter acesso ao dinheiro", contou ainda.
Os ladrões, que estiveram no interior da habitação durante cerca de uma hora e trinta minutos - garante o 'Globo Esporte' -, levaram vários aparelhos eletrónicos e dois carros da família. Um deles acabou por ser encontrado pouco tempo depois... num acidente.
"Foi bem perto de minha casa. Fui ver o que tinha acontecido e um deles [assaltantes] reconheceu-me e fugiu a correr", rematou Vanessa.
Por RecordYuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central