Mengão tinha vencido por 2-0 na primeira mão da eliminatória, mas 'caiu com estrondo' na segunda mão (1-4)
O Flamengo de Vítor Pereira foi este domingo goleado (4-1) pelo Fluminense, na segunda mão da final do Campeonato Carioca, que anulou a vantagem de dois golos que o Mengão tinha à entrada para a partida desta noite (2-0), conquistada na primeira mão da eliminatória. O resultado permite ao Fluminense conquistar o Cariocão pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, o técnico português foi muito contestado pelos adeptos.
A reviravolta começou a esboçar-se bem cedo, pela forma como o Fluminense abordou o jogo, ao contrário do rival, e, no espaço de quatro minutos, aos 30 e 34, o lateral Marcelo e o avançado argentino German Cano puseram a sua equipa a vencer por 2-0, anulando a desvantagem da primeira mão.
Relacionadas
O veterano ex-lateral esquerdo do Real Madrid, ao serviço do qual acumulou um palmarés impressionante, abriu o caminho para a goleada do Fluminense, com um remate potente, e o golo de German Cano, logo a seguir, desencadeou o desagrado da 'torcida' do Flamengo, que ainda antes do intervalo visou de forma contundente Vítor Pereira, com cânticos nada amigáveis.
Na segunda parte, o 'Flu' confirmou a tendência do jogo e chegou ao terceiro e quarto golos, aos 56 e 65 minutos, de novo por German Cano, e por Alexsander, que puseram o resultado em 4-0, assegurando, praticamente, a conquista do troféu, apesar de faltar nessa altura quase meia hora para o final da partida.
O Flamengo ainda conseguiu reduzir para 4-1, aos 90+9 minutos, por Ayrton Lucas, mas o destino da final estava traçado e o Fluminense foi a primeira equipa a reverter uma desvantagem de dois golos numa final da competição.
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen