Alerta foi dado pela família de Pablo, que não se encontrava no interior da propriedade
A casa de Pablo Castro, central do Flamengo de Vítor Pereira, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira, poucas horas após a derrota da equipa na 2.ª mão da final do Campeonato Carioca diante do Fluminense (1-4).
O defesa não se encontrava na propriedade, uma vez que esteve junto da equipa nesse encontro, apesar de não ter sido utilizado por Vítor Pereira. Quem deu o alerta foi a madrasta do jogador, que estava no interior com o pai do brasileiro, com a filha do casal e com o genro.
Relacionadas
"Quando acordámos, deparámo-nos com os assaltantes dentro do quarto a apontar-nos uma arma. Estávamos a dormir. Eles já tinham visto a minha filha e o meu genro no quarto deles. Nessa altura, colocaram toda a gente no mesmo quarto e apontaram-nos as armas", explicou Vanessa, madrasta de Pablo, à Rádio Mirante.
"Eles só diziam que era a casa do pai do Pablo e pediram para abrir a aplicação do banco para ter acesso ao dinheiro", contou ainda.
Os ladrões, que estiveram no interior da habitação durante cerca de uma hora e trinta minutos - garante o 'Globo Esporte' -, levaram vários aparelhos eletrónicos e dois carros da família. Um deles acabou por ser encontrado pouco tempo depois... num acidente.
"Foi bem perto de minha casa. Fui ver o que tinha acontecido e um deles [assaltantes] reconheceu-me e fugiu a correr", rematou Vanessa.
Acompanhe todas as incidências do Brasileirão
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Médio da equipa de juniores tem também passaporte italiano
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos