O Bahia, treinado pelo português Renato Paiva, somou este sábado o quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão e sétimo no total, ao empatar sem golos na visita ao Fortaleza.
O empate, em jogo da nona jornada, deixa a equipa da Bahia em 15.º, com oito pontos, apenas um acima da zona de descida e sob a ameaça de Cuiabá (16.º, oito pontos), Goiás (17.º, sete) e Vasco da Gama (18.º, seis), que ainda não jogaram.
O Cuiabá, de António Oliveira, visita no domingo o Goiás, num dia em que o campeão Palmeiras (segundo), de Abel Ferreira, recebe o Coritiba (20.º e último), e o Bragantino (10.º), de Pedro Caixinha, se desloca ao terreno do Fluminense (oitavo).
Ainda hoje, o Cruzeiro (sétimo), de Pepa, recebe o Atlético de Mineiro (quarto), e o líder Botafogo, de Luís Castro, visita o Athletico Paranaense (11.º), poucos dias depois de a equipa do Paraná ter eliminado a formação carioca da Taça.
A jogar em casa, o Botafogo venceu por 1-0, mas perdeu nas grandes penalidades, o desempate forçado face à derrota no primeiro jogo (3-2), no Paraná.
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques