O Botafogo, orientado pelo português Luís Castro, recebeu e venceu na madrugada desta sexta-feira o Corinthians, por 3-0, mantendo assim a liderança e o momento 100% vitorioso no Brasileirão.
Tiquinho Soares, a grande figura da partida com um 'bis', abriu o marcador logo aos 12 minutos e, já na segunda parte, voltou a abanar as redes da baliza do Corinthians de penálti (65'). Aos 81', Eduardo sentenciou o resultado final, dando assim a quinta vitória no mesmo número de jogos à formação brasileira.
No final do encontro, os adeptos do Botafogo reconheceram o trabalho do treinador português e, em alto e bom som nas bancadas, entoaram o nome de Luís Castro.
Com este resultado, o Botafogo segue na liderança isolada do Brasileirão com 15 pontos, mais dois do que o Palmeiras de Abel Ferreira, o segundo colocado. O Corinthians, por outro lado, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato e ocupa a 16.ª posição.
Por RecordDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins