A direção do Botafogo segurou Bruno Lage depois do técnico ter colocado o lugar à disposição na sequência do desaire (1-2) com o Flamengo. O desabafo surpreendeu os responsáveis do clube, mas a concretização da demissão nunca esteve em cima da mesa. Apesar do contratempo, o líder Fogão viu o Palmeiras de Abel Ferreira ser travado (0-0) pelo Corinthians. Conservou assim uma vantagem de 10 pontos (51/41) sobre o vice-líder Verdão, volvidas 22 jornadas do Brasileirão.
"Isto de só olharem para o nosso percurso desde que cheguei é uma pressão enorme para os jogadores. Só há uma forma de os libertar, daí ter colocado o lugar à disposição. O meu contrato termina em dezembro, são muitos salários e prémios a receber, mas posso abdicar disso. Não sou guloso com o dinheiro", lançou Lage na sala de imprensa. Os dirigentes do clube ficaram alarmados e reuniram-se de imediato com o técnico. Lage confessou ansiedade e explicou que não quis pedir a demissão, mas colocar toda a pressão sobre si. A direção repreendeu a abordagem, mas reforçou o apoio ao luso.
O Palmeiras de Abel Ferreira podia ter reduzido a diferença para 8 pontos, mas não foi além de um nulo no dérbi com o Corinthians. "Pelo volume e pelas estatísticas, se tivesse que haver um vencedor... seríamos nós. A sensação é de que perdemos dois pontos aqui, independentemente da distância para o líder. Já falei o que penso sobre essa distância e sobre esse adversário", frisou Abel.
O Cuiabá (10º) de António Oliveira sofreu a quarta derrota seguida na Série A, desta feita diante do Grémio (0-2), começando a perigar o lugar do luso. Nesta sequência, o Cuiabá não marcou qualquer golo! Entretanto, o Bragantino de Pedro Caixinha (6º) empatou (0-0) com o Cruzeiro e o Bahia de Renato Paiva (16º) empatou (1-1) com o Vasco da Gama.
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher