O Corinthians, orientado pelo treinador português António Oliveira, goleou na terça-feira na receção aos paraguaios do Nacional Assunção por 4-0, em encontro da segunda jornada do Grupo F da Taça sul-americana, que os brasileiros passaram a liderar.
A formação de São Paulo chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do paraguaio Ángel Romero, aos 22 minutos, e só teve a tarefa facilitada após os 60, face à expulsão do forasteiro Rodrigo Arevalo, que entrara ao intervalo.
Contra 10, os anfitriões chegaram à goleada, com Yuri Alberto a apontar o segundo, aos 64 minutos, Romero a bisar, aos 73, e o suplente Pedro Raul a fechar a contagem, aos 89.
Depois da entrada na prova com um empate a um golo no Uruguai, face ao Racing Montevideu, o Corinthians lidera o agrupamento, com os mesmos quatro pontos dos uruguaios, que golearam fora o Argentinos Juniors por 3-0, com dois tentos de Tomas Veron e um do ex-benfiquista Jonathan Urretaviscaya.
Na próxima ronda, os comandados de António Oliveira, filho do ex-jogador e treinador do Benfica Toni, deslocam-se ao reduto dos argentinos, que seguem com um ponto, num Grupo F em que o Nacional Assunção continua a zero.
Por LusaJogo sem golos no Rio de Janeiro
Equipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português