_
O Corinthians enfrenta a sua maior crise financeira, em em tempos de pandemia do coronavírus, com os campeonatos parados, as contas pioram. Por isso para muitos os 20 milhões da venda de Pedrinho irão ajudar, mas não representam a salvação.
Segundo divulgou a 'Pluri Consultoria', o relatório de contas mostra que as finanças do Corinthians estão a atravessar sérias dificuldades, tendo o clube registado na temporada passada um déficit recorde de 177 milhões de reais (cerca de 32 milhões de euros).
Os dados referem que o valor património líquido do clube caiu cerca de 94% entre a temporada 2018 e 2019, passando de 191 milhões de reais para apenas 12 milhões (ou seja de 34 milhões de euros para 2 milhões).
Também a receita bruta do Corinthians caiu 9% entre 2018 e 2019, passando a 426 milhões de reais (76 milhões de euros), o pior valor desde 2015, segundo o estudo.
Outro dado importante é relativo à venda de jogadores, que caiu consideravelmente em 2019. Segundo o relatório da Pluri Consultoria, o Corinthians arrecadou apenas 45 milhões de reais (8 milhões de euros), o que representa o uma queda de 62% relativamente ao alcançado em 2018.
Também por isso o endividamente líquido do clube brasileiro 'disparou' 39%: de 549 milhões de reais para 765 milhões (de 98,5 milhões de euros para mais de 137milhões).
Imprensa brasileira levanta a possibilidade do término contratual do astro de 34 anos após um desentendimento no treino
Internacional brasileiro ficou irritado com o filho de Robinho
Mengão desperdiçou vantagem de dois golos, com o golo da igualdade a surgir aos 90'+7
Interrompida uma série de três vitórias consecutivas
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record
Gratidão e cumplicidade com o compatriota
Fotografia já se tornou viral