Oscar pode colocar um ponto final na carreira aos 34 anos. O experiente médio, que regressou este ano ao Brasil para representar o São Paulo, sentiu-se mal esta terça-feira após realizar alguns exames no centro de treinos do emblema tricolor e foi mesmo transportado para o hospital com alterações cardíacas.
Segundo o Globoesporte, o quadro não é muito animador e para esta semana está reservada uma nova bateria de exames, porém, o jogador canarinho está a equacionar seriamente rescindir amigavelmente com o São Paulo, onde partilha o balneário com o português Cédric Soares.
Oscar está a monitorizar a situação desde agosto, depois de terem sido detetadas diversas alterações cardíacas na sequência de uma avaliação a uma fratura nas vértebras. Na altura, o médio recebeu luz verde para continuar a jogar, mas o desconforto que sentiu hoje, enquanto fazia um teste numa bicicleta ergométrica, poderá precipitar definitivamente o adeus do médio.
Apontado desde cedo como um talento geracional no futebol brasileiro, Oscar chegou ao Chelsea em tenra idade, mas aproveitou o investimento e a expansão do futebol chinês para anos depois rumar ao Shanghai SIPG. O regresso ao Brasileirão deu-se este ano, totalizando dois golos e 5 assistências em 21 jogos esta época.
Por Daniel Lopes MonteiroAlterações cardíacas deixam Oscar em alerta
Ex-internacional brasileiro, que passou pelo FC Porto, analisou a carreira em conversa com Romário
'GloboEsporte' ouviu fontes ligadas ao clube que está a lutar para evitar a despromoção
Wanderson Sousa representava o Aragoiânia FC, dos escalões inferiores
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía