_
Dani Alves tem 37 anos e não desiste do sonho de disputar o Mundial do próximo ano pelo Brasil, no Qatar. O jogador do São Paulo, que já passou por clubes como Barcelona, PSG e Juventus, criticou numa entrevista ao jornal inglês 'The Guardian' a gestão que é feita do futebol no Brasil.
"O Brasil é um cemitério de treinadores e de jogadores. O nosso sistema baseia-se nas coisas serem sempre as mesmas. Quando alguém tenta algo diferente, as pessoas ficam contra, porque se funcionar isso vai mudar o sistema inteiro", considedou.
O defesa, que completa 38 anos no próximo dia 6 de maio, não foi convocado por Tite para as eliminatórias, mas não desiste de de ir ao Mundial. "O Campeonato do Mundo é um sonho do qual não vou desistir. Vou lutar para me manter a um nível alto e para ter essa última experiência na seleção. Esse é o meu desafio. Não é só um sonho. Vou competir. Agora é hora de trabalhar e de construir. O que me motiva é a competição e os sonhos. Enquanto estiver vivo vou lutar pelos meus sonhos", assegurou o jogador, que foi o capitão do Brasil no título da última Copa América, em 2019.
Por RecordTreinador português é esperado esta sexta-feira no Rio de Janeiro
Equipa orientada pelo treinador português impôs-se por 3-0 ao Vitória
Treinador português prestes a tornar-se no sucessor de Martín Anselmi
Momento bem humorado entre selecionador brasileiro e médio croata
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina