O portal 'UOL' revelou os valores desembolsados pelo Santos no contrato de Neymar e revela que o investimento foi colossal para a realidade financeira do clube. De acordo com as informações agora conhecidas, o craque brasileiro custa 3,3 milhões de euros por mês ao Peixe. Quanto ao total do contrato, que é de apenas cinco meses - terminará a 30 de junho -, este representará um custo de 16,5 milhões de euros, o que corresponde a cerca de 25% do orçamento anual do emblema de São Paulo.
Deste bolo, a grande maioria dos vencimentos são referentes a direitos de imagem e a projetos de marketing, com o avançado a ter a garantia de receber pelo menos 13,3 milhões de euros até ao final de vínculo nesse modelo. Para chegar a esse valor o Santos acordou uma divisão de 75% - 25% para os contratos de patrocínio nas camisolas, com o jogador a ficar com a maior fatia.
Ainda de acordo com a publicação, o Santos registou um crescimento em receitas de patrocínio na ordem dos 10,4 milhões de euros desde o regresso do astro. Só que desse valor 7,8 milhões serão destinados à NR Sports - empresa que gere o marketing de Neymar.
Além deste chorudo contrato, Neymar tem ainda direito a outros benefícios como três camarotes na Vila Belmiro, com capacidade total para 36 pessoas; 20 bilhetes para os jogos fora de casa; voos particulares e estadias em hotéis cinco estrelas.
Equipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás