O mundo do futebol chora a morte de um dos melhores jogadores de sempre. Pelé faleceu esta quinta-feira aos 82 anos e deixou um património líquido que ultrapassa os 100 milhões de dólares (cerca de 93,8 milhões de euros), de acordo com o portal 'Celebrity Net Worth'.
O antigo jogador, que chegou a ser o atleta mais bem pago do Mundo, começou por investir os seus lucros em imóveis. Um dos seus maiores negócios foi a aquisição de uma imponente mansão nos Hamptons, em Nova Iorque, por 100 mil dólares (cerca de 93,8 mil euros), a qual vendeu em 2008 reavaliada em quase três milhões de dólares (2,81 milhões de euros).
Apesar de ter uma fortuna, Pelé recebia uma pensão no Brasil desde 2014, segundo o 'Corriere della Sera'. O ex-avançado tinha uma pensão mensal de quase três mil reais (cerca de 552 euros). "Pago metade do bilhete no cinema e não pago transportes públicos. Depois do Mundial'2014, serei reformado em pleno porque de direito já sou", confessou Pelé em entrevista à revista brasileira 'Veja'.
Ainda assim, nem toda a fortuna de Pelé veio diretamente do futebol. O 'Rei' continuou a ganhar dinheiro após ter deixado os relvados com os seus vários contratos publicitários. "Não fiquei rico com o futebol como os jogadores de hoje. Ganhei dinheiro com publicidade, quando parei de jogar, mas nada de tabaco, álcool, política ou religião", confessou Pelé em mais do que uma ocasião.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9