O Flamengo, de Vítor Pereira, iniciou na quarta-feira a defesa do título da Taça Libertadores com um desaire por 2-1 no reduto do estreante Aucas, campeão do Equador, num embate disputado nas 'alturas' de Quito.
A formação brasileira marcou primeiro, aos 39 minutos, por intermédio do 'miúdo' Matheus França, um dos dois jogadores que transitaram do último 'onze' do Fla, o que bateu o Fluminense por 2-1, na primeira mão da final do Campeonato Carioca.
Os 'canarinhos' chegaram ao intervalo na frente do jogo da ronda inaugural do Grupo A, mas, na segunda metade, os locais foram melhores e chegaram à igualdade aos 58 minutos, por intermédio de Erick Castillo.
O mesmo jogador voltou a bater o guarda-redes do Flamengo, aos 66 minutos, mas o golo foi invalidado pelo árbitro, depois de descortinar uma falta de um jogador local nas imagens do VAR.
O conjunto da casa acabou, no entanto, por chegar mesmo ao segundo golo e, ao triunfo, aos 85 minutos, com o veterano Roberto Ordóñez, possante avançado de 37 anos, a fazer um 'chapéu' a Santos, depois de uma assistência de Cuero.
O Flamengo, que na presente temporada já perdeu o Mundial de clubes, a Supertaça sul-americana e a Supertaça brasileira, começou, assim, da pior forma a defesa da Libertadores, num Grupo A que também com Racing Club (Argentina) e Nublense (Chile).
Por LusaEx-jogador e treinador do Barcelona, numa conversa com Romário, falou ainda dos seus jogadores favoritos e há um português entre eles
Equipa do treinador português superioriza-se no reduto do Remo
Neymar é a maior incógnita
Decisão surge depois do colapso da Eagle Bidco, que enfrenta várias ações judiciais relacionadas com indemnizações milionárias
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
Português em destaque no triunfo no Tianjin Jinmen Tiger