Gonzalo Plata, nome bem conhecido dos adeptos portugueses, especialmente daqueles que torcem pelo Sporting, foi esta terça-feira apresentado como reforço do Flamengo. O avançado internacional equatoriano, de apenas 23 anos, mostrou-se muito satisfeito com o novo passo dado na carreira e não esqueceu as passagens pelo futebol português e espanhol, onde esteve ao serviço do Valladolid.
"Saí jovem do meu país. Cheguei a um país [Portugal] onde falavam português e eu não sabia nada. A experiência no Sporting foi difícil. Mas pessoas ajudaram-me no meu crescimento. Em Espanha aprendi mais coisas. uma liga que me ajudou a crescer. Foi uma adaptação mais de treinar para mim, mentalmente, crescer como pessoa…", começou por dizer o ainda jovem jogador, que revelou ter conversado com David Luiz, ex-jogador do Benfica que agora está no Flamengo, na chegada ao Brasil.
"Encontrei o David Luiz e começamos a falar. Falou que estaria à disposição. Fiquei feliz. Deixou-me mais tranquilo, sei que a adaptação será tranquila… Ainda não joguei aqui, mas sei que os jogadores do Flamengo são top. Tem campeões, de seleção. A intensidade é grande nos treinos. A melhor maneira de adaptar é treinar com eles, que são os melhores. Não depende de mim jogar dia 15 [contra o Vasco da Gama, a contar para o Brasileirão], mas do treinador. Com todos os treinos que tenho vindo a fazer acho que estou pronto…", atirou o jogador, que assinou um contrato válido com o Mengão até 2029.
OOOOOH, O GONZALO CHEGOU! #VamosFlamengo pic.twitter.com/umXf8Dbivw
José Boto (futebol profissional) e Alfredo Almeida (formação) dão cartas no clube brasileiro
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
A 'canarinha', orientada por Carlo Ancelotti, já é uma das apuradas para o Campeonato do Mundo do próximo ano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo