O Botafogo, treinado por Artur Jorge, conquistou sábado a Taça Libertadores ao vencer o Atlético Mineiro, por 3-1, um desfecho que deixou Hulk desolado."O meu filho, quando chegou mandou-me uma foto de como o estádio estava lindo e disse-me para aproveitar o momento, não desperdiçar a oportunidade. Infelizmente, não o desapontei só ele, não soube aproveitar a oportunidade", disse o ex-jogador do FC Porto em lágrimas.
Hulk não escondeu a tristeza: "Desde que aqui cheguei, senti o carinho do povo atleticano, amo vestir esta camisola, sinto orgulho e sinto-me atleticano. É triste acabar por desperdiçar esta oportunidade, por tudo que aconteceu no jogo. Quero dar os parabéns ao Botafogo, que fez por merecer esta vitória. Serve como aprendizagem. Desapontámos todos, mas que Deus nos abençoe e que possamos recuperar as forças", acrescentou citado pelo 'Globoesporte'.
Em Buenos Aires, a jogar em inferioridade desde os dois minutos, após a expulsão de Gregore, o Botafogo marcou por intermédio de Luiz Henrique (35), Alex Telles (44), de grande penalidade, e Júnior Santos (90+8), enquanto Eduardo Vargas (47) reduziu para o Atlético Mineiro.
Na sua primeira final, o Botafogo deu o sexto título consecutivo a equipas brasileiras, e Artur Jorge tornou-se o terceiro treinador português a conquistar a Libertadores, repetindo o que Jorge Jesus conseguiu ao serviço do Flamengo, em 2019, e Abel Ferreira pelo Palmeiras, em 2020 e 2021.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins