_
Aí vão quatro troféus! Jorge Jesus conduziu o Flamengo à conquista da Taça Guanabara, juntando-a a Taça Libertadores, Brasileirão e Supertaça do Brasil. O Boavista-RJ vendeu cara a derrota (1-2) no Maracanã e valorizou o êxito do Mengão (JJ poupou quase toda a equipa titular), que irá começar amanhã a preparar a 2ª mão da Supertaça Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, na quinta-feira.
O Boavista-RJ surpreendeu ao colocar-se em vantagem por Jean (6’). Um tiro indefensável na cobrança de um livre direto na quina da área. Diego (44’) nivelou a balança após um canto. Vitinho colocou a bola na zona frontal da área, o médio parou-a com o peito e disparou. A bola bateu num adversário e... chapéu ao guarda-redes Klever! Naquele que constituiu o jogo 300 da sua carreira, o inevitável Gabigol (82’) operou a ‘virada’ numa jogada a fazer lembrar o tiki-taka do Barcelona de Guardiola. Que bela assistência de letra de Pedro! A preocupação terminou quando os craques abriram o livro!
Jorge Jesus não entrou em euforia. "Quem ganhou a Taça Guanabara não fomos só nós. Foi também o plantel de sub-23, que cumpriu a primeira parte da prova. Vou oferecer-lhes a minha medalha de vencedor. Não costumo fazer tantas alterações na equipa, mas o jogo no Equador provocou-nos um enorme desgaste. Havia o risco de lesões e preferi não o correr", salientou o treinador do Fla.
O técnico luso desmentiu a existência de um problema de vedetismo (alguma imprensa falou numa luta de egos) no plantel. "Não há uma guerra de vaidade na equipa. Sou um treinador muito experiente não só no jogo, mas também fora do jogo. Estas conversas, para mim, não têm cabimento. Se estivesse em Portugal diria que essa é uma conversa da ‘treta’. Este domingo dou folga ao grupo. Há que comemorar o Carnaval, claro! Estão todos liberados, podem fazer o que quiserem. Mas na segunda-feira acaba o Carnaval!", frisou Jorge Jesus.
Avançado deixou o At. Mineiro a custo zero e assina até 2027
Imprensa brasileira levanta a possibilidade do término contratual do astro de 34 anos após um desentendimento no treino
Internacional brasileiro ficou irritado com o filho de Robinho
Mengão desperdiçou vantagem de dois golos, com o golo da igualdade a surgir aos 90'+7
Internacional alemão conta com conquistas na Alemanha, Inglaterra, Turquia, Japão e Polónia
Afonso Venes diz que Jorge Peixeiro costumava chamar-lhe "gordo". Após o conflito, a namorada do queixoso, nº 2 do ranking nacional, foi afastada da seleção portuguesa
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Clube surpreendeu a Europa ao vencer a Liga suíça pela primeira vez
Técnico deixa o comando da equipa ao fim de duas épocas
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07