_
Aí vão quatro troféus! Jorge Jesus conduziu o Flamengo à conquista da Taça Guanabara, juntando-a a Taça Libertadores, Brasileirão e Supertaça do Brasil. O Boavista-RJ vendeu cara a derrota (1-2) no Maracanã e valorizou o êxito do Mengão (JJ poupou quase toda a equipa titular), que irá começar amanhã a preparar a 2ª mão da Supertaça Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, na quinta-feira.
O Boavista-RJ surpreendeu ao colocar-se em vantagem por Jean (6’). Um tiro indefensável na cobrança de um livre direto na quina da área. Diego (44’) nivelou a balança após um canto. Vitinho colocou a bola na zona frontal da área, o médio parou-a com o peito e disparou. A bola bateu num adversário e... chapéu ao guarda-redes Klever! Naquele que constituiu o jogo 300 da sua carreira, o inevitável Gabigol (82’) operou a ‘virada’ numa jogada a fazer lembrar o tiki-taka do Barcelona de Guardiola. Que bela assistência de letra de Pedro! A preocupação terminou quando os craques abriram o livro!
Jorge Jesus não entrou em euforia. "Quem ganhou a Taça Guanabara não fomos só nós. Foi também o plantel de sub-23, que cumpriu a primeira parte da prova. Vou oferecer-lhes a minha medalha de vencedor. Não costumo fazer tantas alterações na equipa, mas o jogo no Equador provocou-nos um enorme desgaste. Havia o risco de lesões e preferi não o correr", salientou o treinador do Fla.
O técnico luso desmentiu a existência de um problema de vedetismo (alguma imprensa falou numa luta de egos) no plantel. "Não há uma guerra de vaidade na equipa. Sou um treinador muito experiente não só no jogo, mas também fora do jogo. Estas conversas, para mim, não têm cabimento. Se estivesse em Portugal diria que essa é uma conversa da ‘treta’. Este domingo dou folga ao grupo. Há que comemorar o Carnaval, claro! Estão todos liberados, podem fazer o que quiserem. Mas na segunda-feira acaba o Carnaval!", frisou Jorge Jesus.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus