A imprensa brasileira avança que Robinho contratou cinco advogados para o representar na ação que a justiça italiana interpôs, para que o ex-jogador cumpra no Brasil a pena de 9 anos a que foi condenado em 2013, em Itália.
O antigo avançado e um amigo foram condenados por um crime de violação, em 2013. A sentença é definitiva e não é passível de recurso.
A justiça transalpina pediu a extradição, mas o Brasil não extradita cidadãos brasileiros. Por isso solicitou que a execução da pena aconteça no Brasil, uma situação prevista num tratado assinado pelos dois países.
O Ministério da Justiça brasileiro encaminhou o pedido dos italianos para o Supremo Tribunal de Justiça, que está analisar a ação.
O Ministério Público Federal recentemente deu um parecer a indicar não haver impedimentos para que o processo avance, ou seja, para que Robinho e o amigo cumpram a pena no Brasil.
O ex-jogador, de 39 anos, faz de tudo para evitar a ida para a prisão e nomeou cinco representantes para o defender junto do Supremo Tribunal de Justiça.
Por RecordCitado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque