Antigo avançado foi condenado a 9 anos de prisão em Itália, por violação
A imprensa brasileira avança que Robinho contratou cinco advogados para o representar na ação que a justiça italiana interpôs, para que o ex-jogador cumpra no Brasil a pena de 9 anos a que foi condenado em 2013, em Itália.
O antigo avançado e um amigo foram condenados por um crime de violação, em 2013. A sentença é definitiva e não é passível de recurso.
Relacionadas
A justiça transalpina pediu a extradição, mas o Brasil não extradita cidadãos brasileiros. Por isso solicitou que a execução da pena aconteça no Brasil, uma situação prevista num tratado assinado pelos dois países.
O Ministério da Justiça brasileiro encaminhou o pedido dos italianos para o Supremo Tribunal de Justiça, que está analisar a ação.
O Ministério Público Federal recentemente deu um parecer a indicar não haver impedimentos para que o processo avance, ou seja, para que Robinho e o amigo cumpram a pena no Brasil.
O ex-jogador, de 39 anos, faz de tudo para evitar a ida para a prisão e nomeou cinco representantes para o defender junto do Supremo Tribunal de Justiça.
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Avançado de 20 anos teve abordagens de clubes sauditas e europeus
Técnico português perto de regressar ao futebol brasileiro
Dirigente do Cruzeiro aborda futuro do treinador no clube brasileiro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas