Antigo avançado foi condenado a 9 anos de prisão em Itália, por violação
A imprensa brasileira avança que Robinho contratou cinco advogados para o representar na ação que a justiça italiana interpôs, para que o ex-jogador cumpra no Brasil a pena de 9 anos a que foi condenado em 2013, em Itália.
O antigo avançado e um amigo foram condenados por um crime de violação, em 2013. A sentença é definitiva e não é passível de recurso.
Relacionadas
A justiça transalpina pediu a extradição, mas o Brasil não extradita cidadãos brasileiros. Por isso solicitou que a execução da pena aconteça no Brasil, uma situação prevista num tratado assinado pelos dois países.
O Ministério da Justiça brasileiro encaminhou o pedido dos italianos para o Supremo Tribunal de Justiça, que está analisar a ação.
O Ministério Público Federal recentemente deu um parecer a indicar não haver impedimentos para que o processo avance, ou seja, para que Robinho e o amigo cumpram a pena no Brasil.
O ex-jogador, de 39 anos, faz de tudo para evitar a ida para a prisão e nomeou cinco representantes para o defender junto do Supremo Tribunal de Justiça.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus