Uma mulher brasileira que alega ser filha de Pelé está a pedir na justiça a exumação do corpo do antigo futebolista, com vista a fazer um teste de ADN. Maria do Socorro Azevedo, de 60 anos, iniciou o processo da paternidade há quase cinco anos e, embora já tenha realizado testes com os filhos do ex-jogador, pede agora provas mais concretas.
Pelé, que morreu a 29 de dezembro de 2022 em São Paulo, reconheceu a possibilidade de ter mais um herdeiro. Casou três vezes e teve sete filhos (um deles é uma enteada).
Dois dos seus filhos, Edinho Nascimento e Flavia Christina, concordaram fazer o teste de ADN depois da leitura do testamento do pai e o resultado deu "totalmente negativo". Mas o teste que Maria Do Socorro Azevedo fez, noutro laboratório, deu "elevadas possibilidades" de uma ligação familiar, segundo revelou o seu advogado, por isso foi pedida a exumação do corpo para resolver de vez a questão.
Maria do Socorro Azevedo deu uma entrevista a uma televisão no fim de semana onde garantiu que não pretende o dinheiro do antigo craque. Contou que a sua mãe, entretanto falecida, nunca disse a Pelé que tinha engravidado e que tinha uma filha.
O advogado da família já avisou que vai contestar o pedido da exumação, alegando já terem sido realizados testes de ADN.
Pelé deixou 30 por cento dos seus bens à sua terceira mulher, 60 por cento foram divididos pelos filhos e 10 por cento pelos dois netos. O antigo craque brasileiro tinha uma fortuna avaliada em cerca de 90 milhões de euros.
Por Isabel DantasEquipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Treinador argentino tem acordo válido até final de 2026
Jogador agastado com tratamento que recebe dos árbitros
Negociações arrancam logo depois do duelo diante do Estudiantes
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido