Passados 12 anos, Neymar volta a ser jogador do Santos. O craque brasileiro assinou até junho pelo clube onde se deu a conhecer ao mundo do futebol e foi recebido na Vila Belmiro por bancadas lotadas, apesar da chuva forte que caía, com uma multidão em delírio para assistir à chegada do ídolo.
O avançado de 32 anos chegou ontem da Arábia Saudita e dirigiu-se de helicóptero para a sede do Peixe, onde rubricou o novo contrato, mas com dificuldades técnicas, depois de a caneta ter falhado numa primeira tentativa. Resolvido o impasse, Neymar assinou um contrato válido até 30 de junho.
No entanto, Fernando Bonavides, vice-presidente do Santos, já revelou que o clube pretende estender o vínculo: "Queremos que ele fique até ao Mundial de 2026." Mais tarde, assistiram-se a imagens arrepiantes com milhares de adeptos, debaixo de uma enorme chuvada a cantar:"Vai para cima deles, Neymar!"
Depois, o novo camisola 10 da equipa treinada por Pedro Caixinha subiu ao palco montado no Vila Belmiro. "É um dia muito especial para mim. Já tivemos momentos lindos e tenho a certeza de que vamos viver muitos mais. Não vai faltar fé, garra, determinação e muita ousadia", afirmou, não contendo as lágrimas.
Autor: A.T.
Ligação do craque brasileiro ao Santos termina este mês
Emblema de Fortaleza vai disputar a Série B na próxima época
Equipa orientada pelo técnico português termina, ainda assim, no 3.º lugar do campeonato
Extremo colombiano não convenceu em Inglaterra
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League