O New York Cosmos, que Pelé representou entre 1975 e 1977, lamentou a sua morte, aos 82 anos, considerando que ajudou a popularizar a modalidade nos Estados Unidos.
"A família dos New York Cosmos, do passado e presente, chora a morte do ícone do desporto Pelé. Em 1975, Pelé juntou-se ao New York Cosmos e ajudou a popularizar o futebol nos Estados Unidos", refere o clube, que Pelé representou durante três épocas, em comunicado.
O clube destacou o papel do brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, no crescimento do futebol no país e lembrou alguns momentos marcantes, como o hat-trick que efetuou em 1977 para vencer a extinta Taça NASL.
"Durante três temporadas com o Cosmos, Pelé ajudou a transformar a paisagem doméstica do desporto. Onde antes havia diamantes de basebol, passou a haver campos de futebol. O Cosmos e o seu Rei não só começaram uma revolução desportiva na América, como também viajaram pelo mundo para divulgar o Evangelho do Jogo Bonito, representando a cidade mais global do mundo no jogo global", salienta.
O clube, o único que Pelé representou para além do Santos, lembrou a despedida efetuada em 1977, num jogo em que alinhou uma parte para cada destas equipas.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos