Brasileiro representou conjunto americano entre 1975 e 1977
O New York Cosmos, que Pelé representou entre 1975 e 1977, lamentou a sua morte, aos 82 anos, considerando que ajudou a popularizar a modalidade nos Estados Unidos.
"A família dos New York Cosmos, do passado e presente, chora a morte do ícone do desporto Pelé. Em 1975, Pelé juntou-se ao New York Cosmos e ajudou a popularizar o futebol nos Estados Unidos", refere o clube, que Pelé representou durante três épocas, em comunicado.
O clube destacou o papel do brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, no crescimento do futebol no país e lembrou alguns momentos marcantes, como o hat-trick que efetuou em 1977 para vencer a extinta Taça NASL.
"Durante três temporadas com o Cosmos, Pelé ajudou a transformar a paisagem doméstica do desporto. Onde antes havia diamantes de basebol, passou a haver campos de futebol. O Cosmos e o seu Rei não só começaram uma revolução desportiva na América, como também viajaram pelo mundo para divulgar o Evangelho do Jogo Bonito, representando a cidade mais global do mundo no jogo global", salienta.
O clube, o único que Pelé representou para além do Santos, lembrou a despedida efetuada em 1977, num jogo em que alinhou uma parte para cada destas equipas.
Record falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN