Chegou ao fim a passagem de Bruno Lage pelo Botafogo. Em comunicado publicado durante a madrugada desta quarta-feira, o clube brasileiro informou que o treinador português não irá continuar no comando da equipa, realçando que os últimos resultados obtidos "não foram os esperados".
"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipa principal. O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisola alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube ao Bruno e a toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", pode ler-se no começo do comunicado publicado no site oficial do 'Fogão', que já revelou qual o nome que irá comandar a equipa de forma interina: "Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de treinador adjunto) assumem de forma interina o comando da equipa a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro."
Bruno Lage foi oficialmente anunciado como treinador principal do Botafogo no dia 8 de julho, na altura para ocupar a vaga deixada pelo compatriota Luís Castro, que entretanto se mudou para o futebol saudita e assumiu o comando técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Quando Bruno Lage assumiu as rédeas da equipa, o Botafogo liderava o Brasileirão destacadíssimo, com 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Fruto dos resultados mais recentes da equipa, o 'Fogão' tem agora uma vantagem de sete pontos para o vice-líder, o RB Bragantino, equipa liderada por um outro português: Pedro Caixinha.
Em 16 jogos à frente do Botafogo, Bruno Lage conseguiu cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Apesar do mau momento, o Botafogo tem neste momento o melhor ataque (40 golos marcados) e defesa (16 golos sofridos) do campeonato brasileiro.
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.
O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores