Clube anunciou saída do treinador português em comunicado publicado esta quarta-feira
Chegou ao fim a passagem de Bruno Lage pelo Botafogo. Em comunicado publicado durante a madrugada desta quarta-feira, o clube brasileiro informou que o treinador português não irá continuar no comando da equipa, realçando que os últimos resultados obtidos "não foram os esperados".
"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipa principal. O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisola alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube ao Bruno e a toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", pode ler-se no começo do comunicado publicado no site oficial do 'Fogão', que já revelou qual o nome que irá comandar a equipa de forma interina: "Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de treinador adjunto) assumem de forma interina o comando da equipa a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro."
Relacionadas
Bruno Lage foi oficialmente anunciado como treinador principal do Botafogo no dia 8 de julho, na altura para ocupar a vaga deixada pelo compatriota Luís Castro, que entretanto se mudou para o futebol saudita e assumiu o comando técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Quando Bruno Lage assumiu as rédeas da equipa, o Botafogo liderava o Brasileirão destacadíssimo, com 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Fruto dos resultados mais recentes da equipa, o 'Fogão' tem agora uma vantagem de sete pontos para o vice-líder, o RB Bragantino, equipa liderada por um outro português: Pedro Caixinha.
Em 16 jogos à frente do Botafogo, Bruno Lage conseguiu cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Apesar do mau momento, o Botafogo tem neste momento o melhor ataque (40 golos marcados) e defesa (16 golos sofridos) do campeonato brasileiro.
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.
O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H
Agente português confia muito nas capacidades do brasileiro
Mengão mantém perseguição ao líder Palmeiras, que também venceu na ronda 28
Equipa de Abel Ferreira sofreu primeiro, mas depois respondeu com cinco golos sem reação do adversário
Em sondagem levada a cabo pelo 'GloboEsporte'
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida