O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu este sábado em casa do Ceará, por 2-1, na 20.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, aumentando provisoriamente a vantagem sobre o segundo, o Corinthians, de Vítor Pereira, para sete pontos.
A equipa de Abel Ferreira chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Dudu e do argentino José Lopéz, respetivamente aos 31 e 45 minutos, mas o Ceará não atirou a toalha ao chão e, não obstante ter jogado praticamente toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão de Richardson, aos 50', reduziu pelo colombiano Stiven Mendoza, de penálti, aos 80'.
Com este triunfo, o Palmeiras aumentou a vantagem na liderança, agora com 42 pontos, seguido pelo Corinthians, treinado por outro português, Vítor Pereira, com 35, pelo Fluminense, com 34, e pelo Atlético de Minas Gerais, detentor do título, com 32, mas todos os seus perseguidores ainda não jogaram na 20.ª jornada.
O Corinthians vai receber hoje, a partir das 23:00 (hora de Portugal continental), o Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, atual 12.º classificado do Brasileirão, podendo reduzir para quatro pontos o atraso para o Palmeiras.
Por LusaVerdão isola-se na liderança do Brasileirão com 3 pontos de vantagem sobre o Flamengo
Jogo em atraso da 12.ª jornada do campeonato brasileiro
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional