O Palmeiras empatou na quarta-feira na visita ao San Lorenzo (1-1) a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça Libertadores. Jhohan Romana, aos 20 minutos, inaugurou o marcador para a equipa da casa. Na segunda parte, à passagem do minuto 81, Joaquin Piquerez fez o golo do empate e fechou o resultado do encontro. Abel Ferreira decidiu poupar os habituais titulares, mas mostrou-se satisfeito com a exibição da sua formação na estreia na competição.
"É sempre bom sair com a sensação de que a equipa lutou, jogou e criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva com uma equipa que não tem um ritmo de jogo, mas é para isso que treino. Não conseguimos mais, mas o San Lorenzo é supercompetitivo. Para primeiro jogo fizemos melhor do que ano passado, quando iniciámos com uma derrota", frisou o treinador no final da partida.
Abel não levou para a Argentina alguns dos jogadores mais importantes do plantel como Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick. A escolha prendeu-se com o facto de o Palmeiras disputar no fim de semana o derradeiro jogo que vai decidir o campeão paulista. "Felizmente demos uma boa resposta, demos ritmo a estes jogadores, queríamos mais opções. No último jogo que tivemos em casa acabámos com jogadores lesionados e teremos agora uma grande final, convoco os nossos adeptos", concluiu.
O Palmeiras defronta no domingo o Santos às 22h00 (hora portuguesa), no encontro da segunda mão da final do Paulistão. Recorde-se que o Peixe levou a melhor na primeira mão, derrotando a equipa de Abel por 1-0.
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher