Técnico português não levou 'estrelas' para defrontar San Lorenzo
O Palmeiras empatou na quarta-feira na visita ao San Lorenzo (1-1) a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça Libertadores. Jhohan Romana, aos 20 minutos, inaugurou o marcador para a equipa da casa. Na segunda parte, à passagem do minuto 81, Joaquin Piquerez fez o golo do empate e fechou o resultado do encontro. Abel Ferreira decidiu poupar os habituais titulares, mas mostrou-se satisfeito com a exibição da sua formação na estreia na competição.
"É sempre bom sair com a sensação de que a equipa lutou, jogou e criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva com uma equipa que não tem um ritmo de jogo, mas é para isso que treino. Não conseguimos mais, mas o San Lorenzo é supercompetitivo. Para primeiro jogo fizemos melhor do que ano passado, quando iniciámos com uma derrota", frisou o treinador no final da partida.
Relacionadas
Abel não levou para a Argentina alguns dos jogadores mais importantes do plantel como Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick. A escolha prendeu-se com o facto de o Palmeiras disputar no fim de semana o derradeiro jogo que vai decidir o campeão paulista. "Felizmente demos uma boa resposta, demos ritmo a estes jogadores, queríamos mais opções. No último jogo que tivemos em casa acabámos com jogadores lesionados e teremos agora uma grande final, convoco os nossos adeptos", concluiu.
O Palmeiras defronta no domingo o Santos às 22h00 (hora portuguesa), no encontro da segunda mão da final do Paulistão. Recorde-se que o Peixe levou a melhor na primeira mão, derrotando a equipa de Abel por 1-0.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele