É já na próxima madrugada, pelas 00:35, que Palmeiras e São Paulo se encontram nas meias finais do Campeonato Paulista. Um duelo que fica marcado por uma curiosidade associada aos guarda-redes Weverton (Palmeiras) e Rafael (São Paulo).
Os dois guardiões têm o mesmo posto em campo e partilham uma intensa paixão por... aeronáutica. Mas não se pense que é uma particular admiração pelos aviões e todo o universo do transporte aéreo. Weverton, de 37 anos, e Rafael, de 35, são mesmo aficionados e ambos pretendem, no futuro, ganhar a vida a voar.
"Durante a pandemia aproveitei para montar um simulador de voo em casa. Com 14 ou 15 anos tive a oportunidade de andar de avião pela primeira vez e fiquei apaixonado. Pensei imediatamente que ia estudar o máximo sobre o tema, porque quanto mais estudas, mais aprofundas e gostas do assunto", registou Rafael, aos microfones do GloboEsporte.
Quanto a Weverton, encontra-se a estudar há alguns anos com o o objetivo de se tornar piloto de aviões privados. Em 2024, o guardião foi aprovado no exame prático e alcançou o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT), realizando a primeira viagem como piloto.
Weverton foi aprovado com 87 por cento de acerto no exame e celebrou o momento nas redes sociais: ''Nunca esquecemos o primeiro voo solo. Acompanhem aí um resumo!''
Eliminação na Taça Sul-Americana precipita demissão
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Vence o Bragantino por 2-1
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais