_
Quem mora no convento é que sabe o que vai lá dentro.’ Este antigo provérbio poderia adequar-se ao Santos de Jesualdo Ferreira, mas o caos no Peixe é tal que já transbordou para a praça pública. Desde que o clube decidiu reduzir 70% dos salários de jogadores e funcionários, para fazer face às consequências financeiras causadas pela Covid-19, que as críticas à gestão do presidente José Carlos Peres não têm fim.
"O Peres não tem capacidade para gerir uma mercearia, quanto mais um clube como o Santos", referiu o vice-presidente Orlando Rollo, durante um ‘live’ nas redes sociais, dando conta da insatisfação que reina no balneário. "O Peres já perdeu os jogadores do Santos há muito tempo. Eles não o respeitam. Ele é tido como um verdadeiro motivo de chacota. Este corte nos salários veio agravar ainda mais este problema", afirmou.
Depois do dirigente vir a terreiro, foi a vez dos jogadores recorreram às redes sociais para publicarem um comunicado do SIAFMSP (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo), em que contesta a posição do Santos. Segundo a imprensa brasileira, alguns craques ponderam avançar para a rescisão contratual.
O treinador brasileiro, de 63 anos, rende o argentino Gerardo Ameli, que falhou o apuramento para o Mundial'2026
Palmeiras de Abel empata e Grémio de Luís Castro perde a abrir o Brasileirão
Flamengo defende o título, com o Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro como rivais
Samir Xaud afirma que é fundamental que o processo se conclua antes do Mundial'2026
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos