Gilberto Cai Cai, como é conhecido no mundo do futebol, é esta terça-feira assunto na imprensa desportiva brasileira e tudo está relacionado com as declarações do ex-V. Guimarães durante um podcast. Durante o mais recente episódio do 'Vai de Boa', o antigo futebolista, que terminou a carreira com 15 golos marcados em 149 jogos realizados, afirmou ter sido melhor que Neymar, figura da seleção brasileira que este ano regressou ao Brasil para voltar a defender a camisola do Santos.
"O Neymar não chega nem aos meus pés porque é o seguinte: eu estou a conduzir essa bola, mas antigamente o defesa, os jogadores da defesa, vinham [na nossa direção] para matar a jogada. Mas muitas vezes não matavam, roubavam a bola. Não se via como se vê hoje em dia, os jogadores a se afastarem. Iam de encontro a ti para matar a jogada", referiu.
Neymar, que ainda não terminou a carreira, tem aos 33 anos números que falam por si quando comparados com muitos jogadores ainda profissionais: 442 golos em 728 jogos e um total de 31 títulos conquistados.
Por RecordEquipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás