As críticas de Luís Figo a Vanderlei Luxemburgo voltam, esta segunda-feira, a ser alvo de atenção na imprensa brasileira. Momentos após o treinador conquistar o Paulistão pelo Palmeiras, Rivaldo, antigo jogador brasileiro recorreu às redes sociais para parabenizar o técnico. Na mesma publicação, Luís Figo disse que Vanderlei Luxemburgo tinha sido "o pior" treinador que alguma vez teve na sua carreira, recorde-se que os dois profissionais cruzaram-se em 2005 no Real Madrid.
Em conferência de imprensa, o treinador do Palmeiras respondeu aos comentários feitos pelo ex-internacional português, afirmando que preferiu as palavras de Rivaldo, alguém "que não foi um jogador qualquer".
"Todo o respeito sobre essa troca de palavras entre Rivaldo e Figo, mas eu fico com as palavras do Rivaldo, vou preocupar-me com o que ele falou. É um grande jogador a reconhecer que eu fui o melhor treinador para ele. Prefiro ficar com as palavras do Rivaldo. Se olharmos [para a publicação], foram mil e poucas entradas para ver, e a do Figo foram umas cinquenta", começou por dizer, sem esquecer a altura que privou com o português no Real Madrid.
"Eu cheguei ao Real Madrid num momento em que era para ele sair. O clube queria, era um momento de troca. Aí o jogador não consegue entender que faz parte do futebol profissional sair de um clube e ir para outro. Mas eu prefiro ficar com as palavras do Rivaldo, que não foi um jogador qualquer. O Rivaldo, tal como o Figo, foi um jogador de altíssimo nível", concluiu.
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus