A história tinha sido diferente: quando Guardiola e Messi estiveram perto de assinar por outro clube espanhol

Guardiola e Messi celebram um momento
• Foto: Direitos Reservados

Os bastidores do futebol guardam segredos surpreendentes, sendo que alguns deles poderiam muito bem ter mudado a história do desporto-rei caso se tivessem concretizado. Dá para imaginar uma realidade paralela em que Guardiola e Lionel Messi são estrelas do... Getafe? Este cenário fica no imaginário de cada um, mas a verdade é que esteve perto de acontecer. Ángel Torres, presidente do clube espanhol, que atualmente ocupa o 8.º lugar da La Liga, contou pormenores destas duas histórias e como alguns detalhes fizeram com que ambos caíssem por terra.

No caso de Guardiola, o objetivo era recrutá-lo em 2008, numa altura em que o treinador orientava a equipa secundária do Barcelona, mas a saída precipitada de Frank Rijkaard mudou o cenário. "O Barcelona ia levar o Laudrup e eu trazia o Guardiola. Falei com o irmão dele e cheguei a um princípio de acordo. Guardiola teria triunfado também no Getafe, porque é um monstro", explicou Torres no podcast 'Resonancia de Corazón'.

PUB

Quanto a Lionel Messi, Ángel Torres chegou a viajar para Barcelona com o propósito de fechar o negócio. "Eu cheguei ao Camp Nou no dia 18 de agosto com Alfredo Duro, que era o diretor esportivo. Fomos pedir Messi [emprestado]. Tínhamos um princípio de acordo com o Barça, mas Rijkaard, que era o técnico no momento, disse que alguém se tinha lesionado e que Messi não poderia ir porque começaria a ter minutos. Voltamos sem o Messi", disse o presidente do Getafe.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB