Ángel Torres contou pormenores no podcast 'Resonancia de Corazón'
Os bastidores do futebol guardam segredos surpreendentes, sendo que alguns deles poderiam muito bem ter mudado a história do desporto-rei caso se tivessem concretizado. Dá para imaginar uma realidade paralela em que Guardiola e Lionel Messi são estrelas do... Getafe? Este cenário fica no imaginário de cada um, mas a verdade é que esteve perto de acontecer. Ángel Torres, presidente do clube espanhol, que atualmente ocupa o 8.º lugar da La Liga, contou pormenores destas duas histórias e como alguns detalhes fizeram com que ambos caíssem por terra.
No caso de Guardiola, o objetivo era recrutá-lo em 2008, numa altura em que o treinador orientava a equipa secundária do Barcelona, mas a saída precipitada de Frank Rijkaard mudou o cenário. "O Barcelona ia levar o Laudrup e eu trazia o Guardiola. Falei com o irmão dele e cheguei a um princípio de acordo. Guardiola teria triunfado também no Getafe, porque é um monstro", explicou Torres no podcast 'Resonancia de Corazón'.
Quanto a Lionel Messi, Ángel Torres chegou a viajar para Barcelona com o propósito de fechar o negócio. "Eu cheguei ao Camp Nou no dia 18 de agosto com Alfredo Duro, que era o diretor esportivo. Fomos pedir Messi [emprestado]. Tínhamos um princípio de acordo com o Barça, mas Rijkaard, que era o técnico no momento, disse que alguém se tinha lesionado e que Messi não poderia ir porque começaria a ter minutos. Voltamos sem o Messi", disse o presidente do Getafe.
Ángel Torres contou pormenores no podcast 'Resonancia de Corazón'
Vini Jr. também marcou
Emblema de Sevilha deixa mensagem nas redes sociais com frase do... internacional brasileiro
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º