De saída para a Juventus, o médio brasileiro Arthur parece já ter virado a página e estar totalmente com a sua cabeça focada na Vecchia Signora, ao invés de cumprir o que resta do contrato com o Barcelona. O mais recente episódio dessa 'novela' foi protagonizado esta segunda-feira, quando o médio de 23 anos decidiu ficar no Brasil e não se apresentar na Cidade Desportiva dos culé para se submeter ao necessário teste PCR, ao qual foram submetidos todos os futebolistas do plantel, inclusive o dinamarquês Martin Braithwaite - mesmo que não possa atuar na Champions.
Segundo o 'AS', este episódio deverá significar um adeus definitivo do brasileiro aos catalães antes do esperado, mas não o livrará de uma sanção disciplinar. É que, mesmo que esteja de saída, a sua rescisão ainda não foi assinada e o acordo de transferência apenas entrará em vigor assim que as temporadas oficiais de Barcelona e Juventus cheguem ao final, pelo que para todos os efeitos a sua presença neste procedimento protocolar era obrigatória.
Caso se confirme a saída de cena de Arthur, Quique Setién vê o seu plantel para defrontar o Nápoles, na 2.ª mão dos 'oitavos' da Champions, ficar reduzido a apenas 17 jogadores de campo, algo que complicará ainda mais a sua missão de tentar limpar a imagem de uma temporada para esquecer.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo